As tendências do mercado de carne suína serão analisadas por Joseph Kerns, presidente da Kerns & Associados. Já a importância da gestão e da inovação para a competitividade das empresas será abordada pelo sócio da Falconi Consultoria, Luiz Roberto Prates. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de agosto em Mangaratiba (RJ).

 

A dinâmica, os rumos e as tendências do mercado internacional de carne suína, e seus reflexos para as empresas suinícolas brasileiras neste e nos próximos anos, estarão no centro dos debates do 13º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC. O tema será abordado por Joseph Kerns, presidente da Kerns & Associados e especialista no gerenciamento de riscos em cadeias produtivas de proteína animal. Com o título “Competitividade da suinocultura global: Dinâmica e Implicações para o Brasil”, Kerns irá traçar um panorama da situação dos principais players e importadores de carne suína, como China, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, União Europeia, Rússia e Brasil, analisando a posição de cada um no mercado mundial.

 

Principal executivo da Kerns & Associados, de Iowa - EUA, Joe Kerns tem mais de 25 anos de experiência e atuação em empresas líderes do setor nos Estados Unidos, como ADM, Premium Standard Farms, Continental Grain e Iowa Select Farms. Seu foco é a gestão de risco em operações de hedging, suprimentos, controle de qualidade, eficiência nutricional e comercialização de animais. Também dá apoio em questões de sucessão, relacionamento com fornecedores e desenvolvimento de novos negócios.

 

Gestão e inovação

 

Já a importância da gestão e da inovação para manutenção da competitividade das empresas suinícolas será debatida pelo sócio da Falconi Consultores de Resultados, Luiz Roberto Prates, cuja palestra apresentará uma série de conceitos, metodologias e tecnologias que contribuem para a criação da cultura do aperfeiçoamento contínuo nas companhias. Consultor na Falconi há mais de 20 anos, Luiz Roberto Prates é especialista em gestão de projetos, soluções estratégicas e inovações para o agronegócio.

 

O 13º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PICterá nove apresentações ao todo, direcionadas a um público estimado de 400 participantes, formado por empresários, suinocultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias e cooperativas que, juntos, representam um plantel de 1,2 milhão de fêmeas alojadas, o equivalente a 75% do total de matrizes tecnificadas do Brasil.

 

Serviço

13º Seminário Internacional Agroceres PIC de Suinocultura

Data: 08 a 10 de agosto de 2018

Local: Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ)

Realização: Agroceres PIC

Informações

Telefone: (19) 3526-8605, com Gabriela Beloto

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: www.agrocerespic.com.br

 

Palestra: Competitividade da Suinocultura Global: Dinâmica e Implicações para o Brasil

Palestrante: Joseph Kerns, presidente da Kerns & Associados (Iowa-EUA). Especialista há 30 anos no gerenciamento de riscos da cadeia produtiva da carne suína

Dia/horário: 09/08/18 - 11h40

 

Palestra: Gestão da cultura da inovação, métodos e tecnologias

Palestrante: Luiz Roberto Prates, Sócio da Falconi Consultores de Resultados. Especialista em gestão de projetos, soluções estratégicas e inovações para o agronegócio.

Dia/horário: 10/08/18 - 10h10