geneticasuperior011geneticasuperior02geneticasuperior03

A PIC pertence à GENUS, a maior empresa do mundo em melhoramento genético animal, com atuação líder nos segmentos bovino e suíno. Esta proximidade permite à nossa parceria capitalizar sinergias entre todas as atividades e investimentos do Grupo - tanto em tecnologia como em estrutura e recursos humanos. A PIC e a Agroceres PIC estão ligadas à vanguarda internacional do progresso genético animal.

 

A PIC é a empresa que mais investe em pesquisa, internacionalmente, nesse setor. Mantém inúmeras Linhas Puras sob regime de progresso genético intensivo e opera em muitos países - com um plantel alojado cuja produção potencial alcança cerca de 110 milhões de suínos/ano, em todo mundo.

 

A união tecnológica entre a Agroceres e a PIC traz todo este conhecimento avançado para a suinocultura brasileira:

 

» Integração com a maior rede privada mundial de pesquisa genética suína.
» Acesso a avançadas tecnologias genéticas e de manejo, usadas na América do Norte e Europa.
» Acesso às Linhas Genéticas e dados de seleção da rede mundial PIC (através do sistema PICTraq).

 

A partir desta base genética internacional, a Agroceres PIC desenvolve programa próprio de melhoramento genético, específico para as condições ambientais e econômicas da suinocultura brasileira e mercados de exportação. São produtos geneticamente desenvolvidos aliando alta prolificidade e ótima viabilidade de progênies, com leitões que levam vantagem em tudo o que decide o lucro; melhor peso total à desmama, ótimo ganho de peso diário, melhor conversão alimentar, e melhor qualidade de carcaça.