Melhoramento Genético

A Agroceres PIC tem a maior e melhor estrutura de melhoramento genético de suínos da América Latina e desenvolve um programa sustentado para máxima atualização de sua base genética, aplicando estratégias como:

  • Conexão intensiva com os Núcleos de Melhoramento da PIC – Pig Improvement Company, mundialmente;
  • Incorporação de novas linhas genéticas para agregar variabilidade e fenótipos inéditos ao Núcleo de Melhoramento;
  • Importações regulares de reprodutores de elite, com os mais altos índices genéticos da suinocultura global.

A ênfase do programa de melhoramento genético da Agroceres PIC está centrada em fatores como prolificidade, viabilidade da progênie, taxa de crescimento, eficiência de conversão alimentar, qualidade de carcaça, entre outros. O objetivo é oferecer produtos sempre mais eficientes nesses aspectos de grande importância econômica para a atividade, proporcionando redução nos custos de produção e maior valor para a carne suína e seus derivados, no mercado.

Máximo Progresso Genético

Na suinocultura, o grande responsável por melhorias na performance zootécnica dos plantéis é o progresso genético. Quanto mais rápido esse avanço acontecer, mais benefícios serão transferidos para toda a cadeia produtiva da carne suína, proporcionando ganhos de eficiência e rentabilidade.

A Agroceres PIC alia conhecimento superior e conceitos inovadores da suinocultura, com a maior e melhor estrutura de melhoramento genético de suínos.

São esforços voltados à área da ciência genética que elevam, exponencialmente, a precisão de seleção dos animais de alto valor genético, assim como os ganhos obtidos a partir de nossa plataforma de ferramentas de melhoramento genético – como a Seleção Genômica, que elevou em 35% o progresso genético dos animais em relação ao programa que já vinha sendo adotado, proporcionando um ganho significativo entregue ao produtor de R$ 12,45 por cevado abatido.

Depois de se tornar sinônimo de excelência genética em performance reprodutiva, conversão alimentar, crescimento, rendimento de carcaça e qualidade de carne, a Agroceres PIC caminha para mais um salto evolutivo com os suínos: a resistência genética a enfermidades.

Esta será a nova faixa de excelência da Agroceres PIC para, muito em breve, fazer frente à elevação dos riscos sanitários da suinocultura globalizada e de escala industrial.

Tecnologias Avançadas

A Agroceres PIC tem um compromisso absoluto com o desenvolvimento intensivo de novas tecnologias de melhoramento genético e de avançados programas de pesquisa, geradores de suínos cada vez melhores e de maior retorno econômico para nossos clientes. São tecnologias de vanguarda como:

PICTraq

Sistema global de gestão genética, com dados de desempenho e pedigree de 30 milhões de suínos.

GNxBred

Incorporação de dados de desempenho em sistemas de produção comercial no programa genético conduzido nas Granjas Núcleo.

Seleção Genômica

Seleção que considera, na estimativa de valor genético, a proporção real de genes em comum entre parentes avaliados e não apenas o grau de parentesco médio.

Fire Feeders

Sistema eletrônico que coleta dados individuais de consumo de ração.

Real Time

Ultrassonografia de alta precisão para avaliar a qualidade de carcaça em animais vivos.

Nossa sócia PIC vem dedicando, ainda, investimentos crescentes na revolucionária área da Edição de Genes, com foco em melhoramento para resiliência, tolerância a enfermidades de alto impacto sobre o resultado dos plantéis e, consequentemente, o bem-estar dos animais.

Atualização tecnológica, saúde e grande precisão: assim são os programas Agroceres PIC de seleção e desenvolvimento de animais, gerando a melhor genética suína, da reprodução ao abate.