Levar conhecimento técnico e contribuir para a evolução da suinocultura faz parte do compromisso da Agroceres PIC. E foi com esse propósito que o gerente de Serviços Veterinários, Gustavo Simão, participou do Projeto Conecta, evento promovido pela Copacol para capacitar a nova geração de produtores.
Em sua palestra, Gustavo abordou os desafios sanitários da fase de Terminação, destacando os principais fatores de risco e como mitigá-los. Em foco, a biossegurança como ferramenta essencial para a sustentabilidade das granjas, os procedimentos sanitários críticos na fase de Terminação e seu impacto na remuneração do produtor e as transmissões laterais entre Sítios 3, seus implicações financeiras e como evitá-las.
“A biossegurança é um exercício contínuo. Exige planejamento, diretrizes claras e disciplina, mas impacta diretamente a produtividade, o bem-estar dos animais e a lucratividade das granjas”, ressaltou Gustavo.
A participação no evento reforça o papel da Agroceres PIC como referência técnica no setor, contribuindo para a formação de produtores mais preparados e conscientes sobre a importância da gestão sanitária.
“O Projeto Conecta é uma iniciativa relevante para a qualificação dos produtores, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências”, afirma Maurício Bonfanti, da equipe Comercial da Agroceres PIC.
“Poder contribuir com esse processo reforça nosso compromisso com a evolução da suinocultura e a construção de um setor cada vez mais eficiente e sustentável”, completa Maurício.