Genética de Suínos – Agroceres PIC

Notícias

Missão oficial da Tanzânia visita escritório da Agroceres PIC e conhece potencial da empresa para exportação de genética suína

Uma comitiva oficial da República Unida da Tanzânia visitou, nesta semana, o escritório da Agroceres PIC como parte de sua agenda no Brasil para viabilizar acordos comerciais voltados à importação de carnes e genética animal. Liderado por Standford Ndibalema, diretor do Ministério de Pecuária da Tanzânia, o grupo conheceu a estrutura da empresa e seu potencial para exportação de reprodutores de elite.

Durante a visita, organizada pelo Ministério da Agricultura e pela ABEGS, os representantes africanos tiveram contato com o modelo de melhoramento, multiplicação e disseminação genética da Agroceres PIC, com destaque para a Granja Elite Gênesis.

“Por motivos de biossegurança, as autoridades da Tanzânia não puderam visitar in loco qualquer uma de nossas unidades, mas, apresentamos toda a estrutura da empresa, bem como nossos padrões produtivos, sanitários, ambientais e de bem-estar animal”, explica Gustavo Simão, gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC e anfitrião da comitiva. “Eles também puderam conhecer nossa expertise na exportação de reprodutores e o potencial da empresa para atender a demanda de qualquer país produtor de suínos no mundo.”

Além de Standford Ndibalema, participaram da missão Daniel Mdetele e Dafay Bura Buay, respectivamente, diretor de Serviço Veterinário e diretor do Centro Nacional de Inseminação Artificial do Ministério de Pecuária da Tanzânia. A delegação esteve acompanhada das auditoras do Ministério da Agricultura, Eliana Déa Lara Costa e Isabel Oliveira, e foi recebida na Agroceres PIC por Hérlys Pereira Gomes, Supervisor de Produção.

Rolar para cima