Aproveitando as atividades do evento, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Rosa, e o gerente de Produção Nevton Brun, se reuniram com autoridades do governo do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação e Rogério Beretta, secretário Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Em pauta, o andamento das obras da nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG) da Agroceres PIC, que será inaugurada em Campo Grande (MS), em novembro.
Durante o encontro, Alexandre Rosa apresentou um cronograma do trabalho de construção da UDG e falou sobre as expectativas e planos da Agroceres PIC para a nova unidade de sua rede de Genética Líquida, a sétima no País.
Já Verruck expressou apoio ao projeto, destacando a importância da iniciativa para o crescimento econômico e a inovação tecnológica no Mato Grosso do Sul. Também reafirmou o compromisso do governo em apoiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos na região.
“A UDG Campo Grande é mais um passo estratégico da Agroceres PIC para fortalecer sua atuação no mercado de genética suína no Brasil”, afirma Alexandre Rosa. “A reunião foi muito produtiva. O governo do Mato Grosso do Sul tem sido um parceiro importante e, mais do que isso, um facilitador decisivo para a instalação do nosso novo empreendimento no Estado”, finaliza o executivo.
A UDG Campo Grande vai alojar 800 reprodutores de alto valor genético e terá capacidade para produzir mais de 1 milhão de doses por ano.