The genetics of the Pig – Agroceres PIC

News

Agroceres PIC intensifica investimentos e expande sua estrutura de Genética Líquida com moderna UDG no MS

Com um investimento de R$ 50 milhões, a UDG Campo Grande é a oitava unidade da Agroceres PIC no Brasil e a 11ª na América Latina. Inauguração amplia a capilaridade logística da Rede de Genética Líquida da empresa e eleva sua capacidade de produção para 8,5 milhões de doses de sêmen por ano.

Visando garantir novos ganhos de competitividade aos suinocultores brasileiros, a Agroceres PIC inaugurou hoje (26/11), em Campo Grande (MS), uma nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG). O investimento representa um marco para o negócio de Genética Líquida da empresa no Brasil e uma conquista tecnológica estratégica para a suinocultura sul-mato-grossense e do Centro-Oeste.

Com aproximadamente 336 mil matrizes tecnificadas, o que representa 16,24% do plantel nacional, o Centro-Oeste é um polo de produção estratégico para a suinocultura no Brasil.  Devido ao alto potencial de produção de grãos, importantes cooperativas e agroindústrias de aves e suínos passaram a se instalar na região, especialmente a partir da segunda metade dos anos 1990. Nos últimos cinco anos, o Mato Grosso do Sul tem experimentado um crescimento significativo na suinocultura, impulsionado por grandes investimentos para a expansão da produção e abate. Empresas líderes nacionais, como Seara Alimentos e Aurora Coop., se destacam no estado. O investimento na UDG de Campo Grande é a resposta da Agroceres PIC ao mercado regional em franca expansão.  

“A Agroceres PIC está sempre fortalecendo seus investimentos para proporcionar ganhos progressivos de eficiência zootécnica e econômica para os sistemas de produção”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC. “A inauguração da UDG Campo Grande consolida esse compromisso e reforça nossa missão de entregar alto valor genético e soluções tecnológicas que impulsionam a eficiência de nossos clientes e aumentam a competitividade da suinocultura brasileira”, comenta.

Polo de excelência tecnológica

Resultado de um investimento de R$ 50 milhões, a UDG Campo Grande é um dos mais modernos centros de Genética Líquida do mundo. A unidade tem capacidade para alojar 800 reprodutores de alto valor genético e para produzir cerca de 1,2 milhão de doses inseminantes por ano, com foco no atendimento da demanda de suinocultores do Centro-Oeste brasileiro, especialmente dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A UDG Campo Grande conta com alta tecnologia embarcada de ponta a ponta, desde a coleta, passando pelo processamento, avaliação, armazenagem, até o transporte do sêmen. Todos os seus processos produtivos são certificados, garantindo máxima qualidade, integridade e segurança das doses. “Assim como em todas as unidades da nossa rede de Genética Líquida, cada detalhe da UDG Campo Grande foi cuidadosamente planejado para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor e mais moderno em tecnologia genética”, explica Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC.

Rolar para cima