Localizada em Campos Novos (SC), a nova UDG terá capacidade para alojar 200 reprodutores e potencial para produzir 300 mil doses inseminantes por ano. Com a moderna unidade, a Copercampos passa a integrar a Rede de UDG’s da Agroceres PIC.
A Agroceres PIC finalizou, em junho, o povoamento da Unidade de Disseminação de Genes de (UDG), de Campos Novos (SC), a sétima unidade da Rede de Genética Líquida da Agroceres PIC no País.
Resultado da ampliação do acordo de parceria com a Copercampos, a unidade de Campos Novos não apenas fortalece a posição da Agroceres PIC no mercado de Genética Líquida como habilita a empresa a expandir o suporte aos seus clientes, garantindo maior acesso a uma das mais eficientes ferramentas de disseminação de genes superiores.
“Nossa expectativa é bastante positiva para a UDG Campos Novos. Temos uma parceria antiga com a Copercampos e uma convergência muito grande de valores, objetivos, competências e visão de mercado”, afirma Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC. “Essa nova colaboração vai ampliar nossa capacidade de produção e reforçar nossa atuação no mercado de genética líquida”, completa.
Alto padrão tecnológico e sanitário
Segunda unidade de produção de sêmen suíno da Agroceres PIC em Santa Catarina, a UDG Campos Novos tem capacidade para alojar 200 reprodutores e potencial para produzir 300 mil doses inseminantes por ano.
À exemplo das outras centrais da Agroceres PIC, a unidade conta com rígidos protocolos sanitários e opera com alta tecnologia embarcada de ponta a ponta, desde a coleta, passando pelo processamento, avaliação, armazenagem, até o transporte do sêmen, conferindo total qualidade, integridade e segurança às doses inseminantes.
A UDG Campos Novos começa a operar com plena capacidade no mês de julho. As primeiras doses de genética líquida produzidas na unidade chegam ao mercado em agosto.