Com foco em biossegurança, inovação e maior escala produtiva, aliança com uma das mais respeitadas empresas suinícolas do país reforça o plano de expansão da Agroceres PIC no mercado brasileiro.
A Agroceres PIC acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Fetz Agronegócios, uma das principais empresas brasileiras do setor suinícola. A colaboração faz parte do projeto de expansão da Rede de Multiplicação Genética da companhia, com o objetivo de ampliar a capacidade de fornecimento de produtos de alto valor genético e sanitário.
O acordo prevê a construção de uma nova unidade de multiplicação dentro da estrutura produtiva da Fetz. A granja terá capacidade para alojar 3.000 fêmeas, entre avós e bisavós, com obras programadas para 2026 e início de operação no ano seguinte. Pelo modelo acordado, aproximadamente 70% da produção será destinada à Agroceres PIC, enquanto os 30% restantes serão utilizados pela própria Fetz.

“A parceria com a Fetz é um passo estratégico no fortalecimento da nossa rede genética. Estamos ampliando uma relação de longa data com uma empresa que é sinônimo de organização e eficiência, em um movimento estratégico que reforça nossa confiança mútua, integração técnica e foco em resultados de alta performance”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC.
Para o diretor-executivo da Fetz Agronegócios, Carlos Alexandre Fetz, a união também marca um movimento de fortalecimento dos negócios. “Compartilhamos metas estratégicas com a Agroceres PIC e essa parceria reforça nossos valores e amplia nossa capacidade de gerar resultados consistentes e sustentáveis”, afirma.
Excelência sanitária e genética de ponta
Uma das premissas centrais do projeto é a máxima eficiência em biossegurança, aliada à incorporação de tecnologias genéticas de última geração. A nova unidade adotará o sistema AGPIC Plus de monitoramento genético para produção fechada, um modelo que assegura elevados padrões sanitários e promove a auto reposição do plantel por meio da Genética Líquida Agroceres PIC. Esse sistema minimiza o risco de entrada de agentes infecciosos, potencializa o progresso genético e eleva a eficiência produtiva dos rebanhos. Todo o fornecimento de fêmeas será realizado pela Granja Elite Gênesis.
Alinhamento estratégico para o crescimento
De acordo com Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, a convergência de visões foi essencial para a consolidação do acordo. “A Fetz tem uma trajetória marcada por profissionalismo e visão de futuro. Seu plano de expansão nos próximos anos torna essa parceria ainda mais estratégica, pois une duas empresas comprometidas com a evolução da suinocultura brasileira.”
Com o novo projeto, a Agroceres PIC reforça sua aposta em alianças sólidas como motor de crescimento. “Nosso foco está em construir parcerias de longo prazo, com base na confiança e em uma visão conjunta de futuro. A Fetz compartilha dessa mesma cultura de excelência, o que nos dá plena convicção no sucesso dessa nova jornada”, finaliza o executivo.